sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O CLUBE DOS 27: "MALDIÇÃO" OU EXCESSO?

Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Brian Jones e Kurt Cobain. O que eles têm em comum – além de serem astros do rock? Todos morreram aos 27 anos. As estrelas da música que se vão com essa idade são tantas que se criou um clube para elas: o Clube dos 27.

Em sua maioria, os membros do Clube dos 27 foram levados por uma imagem errada que a carreira carrega e não por uma maldição. Se deixaram consumir por uma interpretação equivocada de como um artista deve viver.

Em Leo e as Caixas de Musica, o Maestro Ricardo Prado conseguiu uma forma de nos contar, com um ponto de vista muito mais positivo, a história desse estilo musical que se tornou, na verdade, um movimento mundial.

Um conselho para a garotada que tem nas veias a vocação roqueira: não se influenciem pelo modo de vida arriscado que alguns músicos levam. Olhem para a essência do rock e mirem-se em tudo de positivo que surgiu com a música e a partir dela. Em um clube como o Clube dos 27 não vale a pena ser membro.


3 comentários:

  1. Muito show de bola esse blog! Não conhecia o clube dos 27! Parabens

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba não sabia que todos eles tinham morrido aos 27 :O muito interessante, nossa. Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leo.

    Encontrei seu site num blog.
    Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
    Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail (primeiro_livro@yahoo.com.br)
    Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
    Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
    Abraços,

    Amanda {primeiro-livro.com}

    ResponderExcluir