quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

WALKMAN

Nem todos os companheiros inseparáveis do Leo eram colegas da escola. Um amigo que o ajudou a passar por momentos em que ele estava meio pra baixo era seu walkman.

A galera de hoje em dia pode não ter tido contato com esse aparelhinho, mas na década de 80, bem antes do mp3 e iPods, o walkman era a melhor forma de ouvir um som quando e onde se quisesse.

Um aparelho tão moderno só poderia ter sido inventado pelos japoneses, que lançaram o primeiro modelo no final da década de 70. Equipado com um toca-fitas, o aparelhinho revolucionou o jeito de ouvir música, já que agora todo mundo podia gravar suas músicas preferidas e ouvir sempre que estivesse afim. E o melhor, com fones de ouvido, pra não incomodar aquela vizinha que sempre reclamava do som alto.

Leo e sua turma adoravam os walkmans e viviam gravando fitas cassete, pra mostrar uns pros outros as novidades musicais que tinham descolado.

Hoje em dia é ainda mais prático dividir com a turma aquele som que a gente adora. E vocês? Mostram para seus amigos suas músicas preferidas?

Um comentário:

  1. Que saudade do meu walkman! Tive um amarelo! Era de mais! E quando as pilhas iam terminando,a música acompanhava a baixa energia dela, era mutio engraçado. De repente nossas agitadas melodias pareciam saídas de um filme de terror! Risos
    Super ansiosa para ler este livro!

    Abraço da equipe do Leitor Cabuloso!

    ResponderExcluir